HISTORIA NO MEMORIA - EXILADU, AZILU, HAKSOIT LUTU, LOMPAT PAGAR, REFUJIADU, EMIGRASAUN
Nicolau Lobato Nicolau Lobato Komandante Xanana Nino Konis Santana Taur Matan Ruak
Hanoin Hikas | TEMPO NO MEMORIA | Ita Nia Historia
 
In Memoria
Saudozu Companheiro

Helder Manuel Pires de Piedade

sábado, 25 de maio de 2013

PM Xanana Gusmao pede aos veteranos para não serem arrogantes

"Quem lidera o povo deve dar atenção e resolver todos os problemas enfrentados pelo próprio povo" - Xanana Gusmao
O primeiro ministro Kay Rala Xanana Gusmão apelou a todos os veteranos para não serem arrogantes e darem um bom exemplo às novas gerações, em Manatuto.

Xanana GUsmão pediu a todos os veteranos para não serem arrogantes e darem um bom exemplo aos jovens para que eles possam respeitar e considerarem os veteranos como um caminho.

A luta para o país tornar-se independente, consiste também em amar o povo e dar atenção ao povo, disse o primeiro-ministro. "Quem lidera o povo deve dar atenção e resolver todos os problemas enfrentados pelo próprio povo", disse Xanana.

Por sua vez, o representante dos veteranos no distrito de Manatuto, António Maubeam apresentou queixa ao Kay Rala Xanana Gusmão de que a administração local fez discriminação, fazendo com que alguns veteranos perdessem o seu direito. Muitos veteranos não participaram porque não receberam convite da comissão organizadora do distrito de Manatuto.

Na mesma ocasião um dos veteranos que não quis dar o seu nome questionou sobre a organização Associação Klibur Manatuto Anan (AKMA) que não fez nada para envolver a participação dos veteranos.

“Nós, os veteranos do distrito de Manatuto sentimos que há uma discriminação da parte da administração local. Porque na celebração do décimo primeiro aniversário de Timor-Leste no dia 20 de Maio não fomos convidados para celebrar a referida cerimónia junto com o primeiro ministro, incluindo com a AKMA. Por isso solicitamos aos governantes para tomarem isso em consideração, visto que lutámos também pela nossa independência. Para além disto gostaríamos que algumas associações considerasse a nossa presença”, salientou o veterano. 

SAPO TL com STL 24 de Maio de 2013 http://noticias.sapo.tl

Sem comentários:

Hakerek ba Ami konta
Imi nia istoria, Ita nia istoria, Timor nia istoria.